A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deu cumprimento, na quinta-feira (16), a mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Gabriel Martins Ferreira por suspeita da prática de crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e uso de arma de fogo praticado no dia 28/01/2023, no Setor Real Conquista, Goiânia.
Durante a investigação policial, verificou-se que a vítima LASSB encontrava-se numa distribuidora de bebida quando foi abordada por três indivíduos, os quais portavam arma de fogo e, após subjugarem a vítima, subtraíram-lhe seu veículo e evadiram do local. No dia 07/02/2023, policiais do Cartório A da DERFRVA realizaram a apreensão de dois adolescentes infratores por envolvimento no fato. Em seguida, foram coletados elementos probatórios que indicam para a participação de Gabriel Martins Ferreira no ilícito, o que fundamentou a expedição de mandado de prisão preventiva em seu desfavor.
Gabriel foi encontrado em frente a sua residência, na companhia de Alan Patrick de Souza Leal, o qual portava uma arma de fogo calibre 32, motivo pelo qual Alan foi preso em flagrante por Porte Irregular de Arma de Fogo. Na residência de Gabriel e Alan foram encontradas porções de entorpecentes tipo maconha e crack, embalagem plástica para condicionamento de droga para comercialização e quantias em dinheiro, de propriedade de Gabriel, motivo pelo qual Gabriel foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Gabriel Martins Ferreira e Alan Patrick de Souza Leal encontram-se à disposição do Poder Judiciário. As imagens dos suspeitos estão sendo exibidas, segundo ditames legais e regulamentares em razão da primazia do interesse público sobre o privado, no caso em questão, uma vez que é possível que haja outras vítimas.