Cidades

Prefeitura vai inaugurar o parque da Vila Galvão, mais um cartão postal em Senador Canedo

Na próxima sexta-feira, 20 de setembro, a partir das 19 horas, será realizada a grande inauguração do Parque Ambiental da...

Na próxima sexta-feira, 20 de setembro, a partir das 19 horas, será realizada a grande inauguração do Parque Ambiental da Vila Galvão. Localizado na Avenida São Paulo, APM 01, são mais de 15 mil metros quadrados de intervenção urbana, numa proposta de conservação ambiental, lazer e mais qualidade de vida para a população.

O novo cartão postal foi construído pela Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente, com recurso provindo do Fundo Municipal de Meio Ambiente. O local que abriga várias nascentes teve a obra pensada, primeiramente para conservação ambiental, sendo assim estruturado o lago com ponte, jardinagem, pista de caminhada, piso especial e equipamentos de ginástica. Sendo um novo espaço para as famílias, que poderão exercer diferentes atividades de esporte e lazer, com segurança e comodidade.

A construção beneficia não só a Vila Galvão, mas um aglomerado com mais de cinco bairros, divisa com Goiânia. Trata-se de mais um investimento realizado pela administração municipal, que tem realizado ações e obras nesta região, em diferentes áreas, como Educação, Saúde, Infraestrutura, Saneamento Básico e Segurança Pública.  Entre elas destacam a entrega recente da Base Integrada Comunitária de Segurança, que fica junto ao Parque, a reforma e revitalização do Casarão, que hoje abriga a unidade do Ligeirinho, pavimentação asfáltica, entre outras.

Festa

A solenidade de inauguração do Parque Ambiental da Vila Galvão será às 19 horas, com shows e apresentações artísticas. Uma grande estrutura será montada para receber a comunidade, autoridades do município e convidados. Será o segundo Parque Ambiental entregue na atual administração, que já inaugurou um na Região do Jardim Flamboyant, e foi responsável pela reforma e revitalização dos Parques Ambientais do Residencial Boa Vista e Setor Castro. Além da construção e revitalização de mais de dez praças, sendo que duas realizadas no Valéria Perillo (Nova Morada), setor vizinho da Vila Galvão, e em diferentes pontos da cidade.