Cidades

Patrulha Maria da Penha chega a Senador Canedo

Projeto vai fortalecer as rondas da Guarda Municipal e Polícia Militar para coibir a violência contra as mulheres no município

Secretária da Segurança Pública e Mobilidade Urbana, sargento Cristina Dias

A Patrulha Maria da Penha vai ser implantada em Senador Canedo com o objetivo de garantir mais segurança para as mulheres vítimas de violência. O projeto será desenvolvido em parceria entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar, que vão atuar em conjunto com a Delegacia de Atendimento à Mulher.

Segundo a secretária da Segurança Pública e Mobilidade Urbana, sargento Cristina Dias, a cidade só tem a ganhar com a Patrulha Maria da Penha. “Ao ter um destacamento especializado para auxiliar e fiscalizar as medidas protetivas garantidas na Lei Maria da Penha, vamos evitar a rescendência de casos de violências domésticas”, afirma a secretária, que é uma das idealizadoras da ação, que conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Cidadania (Semasc).

Para aperfeiçoar a formação dos profissionais, que vão atuar na Patrulha, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, está promovendo palestras educativas sobre a Lei Maria da Penha – Lei 11340/06 e seus aspectos relacionados à saúde, educação, assistência social e segurança pública. Na quinta-feira, 16, o delegado da Polícia Civil, Matheus Gomes Noleto e o cabo Paranaguá, representante da Polícia Militar, ministraram palestras e treinamentos para a implantação da Patrulha especializada.



Últimas Notícias