Cidades

Familiares dos novos bombeiros mirins recebem informações sobre a atividade

Responsável pela implantação do projeto educacional Bombeiro Mirim no Estado, Laudeni Lemes participa de reunião com nova turma de selecionados

Os pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes selecionadas para o Projeto Educacional Bombeiro Mirim participaram de reunião na quinta-feira. O encontro que aconteceu no 14º Batalhão de Bombeiros Militares, em Senador Canedo, teve como objetivo transmitir as informações técnicas sobre as atividades.

A reunião contou com a presença da primeira-dama Laudeni Lemes, a mesma que quando deputada estadual, pela lei 14.805, instituiu o Programa Bombeiro Mirim para todo Estado de Goiás. Para as crianças e adolescentes, os bombeiros apresentaram a estrutura do quartel, veículos e demais equipamentos.

Os pais e responsáveis foram orientados do funcionamento do programa, que consiste em aulas teóricas e práticas, com noções de ética e cidadania, salvamento aquático, teorias de incêndio e práticas de combate a incêndio, salvamento terrestre, noções de emergências médicas, aulas de educação física.

Além disso, também foram repassados conhecimentos sobre convívio social, preservação do meio ambiente, noções de saúde e de higiene, educação no trânsito, drogas e seus malefícios, civismo e atividades recreativas.



Últimas Notícias