Cidades

Governo entrega cobertores para doação a famílias carentes de Senador Canedo

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado entregaram centenas de cobertores para a Prefeitura de Senador...

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado entregaram centenas de cobertores para a Prefeitura de Senador Canedo, nesta quinta-feira, 13. O evento marcou mais uma etapa da Campanha Aquecendo Vidas, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

A entrega dos cobertores aconteceu, em Goiânia, na sede da OVG. A secretária Lucivane Dionizio representou o prefeito Divino Lemes e a primeira-dama Laudeni Lemes e recebeu os cobertores, que vão beneficiar prioritariamente as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, e pessoas em situação de rua.

O trabalho da OVG vai beneficiar mais de 40 mil pessoas com a doação dos cobertores da “Campanha Aquecendo Vidas”. Todos os municípios foram contemplados, mas aqueles que registram as menores temperaturas, os que têm grande número de pessoas necessitadas, como é o caso dos dez municípios com o maior Índice Multidimensional de Carências das Famílias de Goiás (IMCF) e os que fazem parte da Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno do Distrito Federal (Ride) receberam uma quantidade maior.

O governador Ronaldo Caiado disse que o momento era de reconhecimento a presidente de honra e da diretora-geral da OVG que desempenham o trabalho para garantir o mínimo de conforto às pessoas, principalmente crianças e idosos, nesse inverno. “Somos um governo pé no chão. Temos como foco o cidadão. Entendemos que ele quer oportunidade de emprego, dignidade, saúde, educação e programas sociais que melhorem a sua qualidade de vida”, frisou Ronaldo Caiado.