Cidades

Alunos da rede municipal apresentam cantata natalina em Senador Canedo

Dentro das programações do Natal Luzes, Canedo Volta Brilhar, a população de Senador Canedo e cidades vizinhas poderão acompanhar a...

Dentro das programações do Natal Luzes, Canedo Volta Brilhar, a população de Senador Canedo e cidades vizinhas poderão acompanhar a grande cantata natalina Canedo em Canto, com cerca de 100 vozes no palco. O projeto envolve, no total, cerca de 300 estudantes das instituições de ensino da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e na apresentação de natal, desse ano, serão cerca de uma hora de apresentação, na Praça Criativa Central, no dia 10 de dezembro, a partir das 19 horas. O coral infantil será acompanhado por um quarteto de sopro, que vai abrilhantar ainda mais o espetáculo.

Os ensaios, a seleção das crianças e a apresentação seguem todos os protocolos de segurança exigidos nesse período de Pandemia, explica o professor de música Guilherme Toledo. “Anteriormente, mais de 1.500 estudantes eram envolvidos na cantata natalina, porém tivemos que reduzir o número este ano, por segurança”, explica. O trabalho do Canedo em Canto é orientado pelos músicos Guilherme Toledo da Silva, Rafael Rodrigues, Elaine Lopes, Sérgio Manço e professor Cleriston de Jesus Amaral.

Participam do Canedo em Canto alunos das Escolas Municipais: Elias Rocha, Irmã Catarina Jardim Miranda, Izabel de Matos Ribeiro, Maria Faleiro de Araújo e Benedito Rodrigues de Moraes. A ação é realizada durante o ano letivo, e foi preparado um repertório específico para a cantata de Natal.

Natal Luzes, Canedo Volta a Brilhar

A decoração natalina, com acendimento das luzes, foi inaugurada no final de novembro. Diversos pontos da cidade ganharam iluminação especial, em todas as Regiões, como a Praça Criativa Central, Jardim das Oliveiras, Região do Batata, Vila Matinha, Parque Ambiental da Vila Galvão, Praça da Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, Parque Ambiental Boa Vista e Monumento das Bençãos.

Na Praça Criativa Central, estruturas iluminadas gigantes foram instaladas, como bolas de natal, Papai Noel de 10 metros de altura, uma árvore de Natal de 36 metros e um túnel de luz. No local, o palco foi decorado e está recebendo apresentações de bandas sinfônicas, grupos musicais, teatro musical, orquestra, a presença do Papai Noel e demais personagens infantis. Tudo isso está fazendo com que Senador Canedo tenha o melhor natal da sua história e um dos maiores do Estado de Goiás.

Outro atrativo presente na festa é o trenzinho “Expresso da Alegria”, que faz parte da frota da Administração Municipal e foi totalmente reformado, ganhando decoração especial para as festividades de fim-de-ano. O veículo faz passeios gratuitos, levando passageiros por um tour nas decorações natalinas. O Natal Luzes que iniciou no dia 21 de novembro será realizado até o dia 23 de dezembro, passando por todas as regiões de Senador Canedo.