Cidades

Senador Canedo: Resposta aos concursados de 2013

A Prefeitura Municipal de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, esclarece a comunidade em resposta...

A Prefeitura Municipal de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, esclarece a comunidade em resposta ao Inquérito Civil Público do Ministério Público, instaurado pelo promotor Glauber Rocha, que irá tomar as seguintes decisões legais. Será solicitado o parecer técnico sobre a legalidade de todos os atos do Concurso Público do Edital nº 001/2013 ao Conselho Municipal de Educação, ao setor de gestão de pessoas do Tribunal de Contas dos Municípios e a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Senador Canedo, para investigar todas as legalidades do concurso.

A administração vai agir dentro da legalidade, atendendo principalmente ao interesse público. O exame foi realizado em 2013 com resultado final em 21/02/2014, prorrogado por mais dois anos, em 19/02/2016, com aumento em cinco vezes do cadastro de reserva.

Em 2017, a contratação de novos professores e funcionários, pelo regime temporário, foi necessária para possibilitar o início do ano letivo, em 30 de janeiro. Porque a imediata nomeação dos aprovados seria impossível, devido ao processo de exames e outros documentos necessários para a posse, algo que demora de 30 a 60 dias.



Últimas Notícias