Cidades

Prefeito Rogério Cruz e secretários visitam obras sociais da Comunidade Luz da Vida

O trabalho social realizado pela Comunidade Luz da Vida foi apresentado, neste sábado (8/5), ao prefeito Rogério Cruz, à primeira-dama...

O trabalho social realizado pela Comunidade Luz da Vida foi apresentado, neste sábado (8/5), ao prefeito Rogério Cruz, à primeira-dama Thelma Cruz e aos secretários de Infraestrutura Urbana, Fausto Sarmento, e Desenvolvimento Humano e Social, José Antônio da Silva Netto.

O prefeito e a equipe foram recebidos com um café da manhã e conheceram as dependências da Casa Mateus, que atende cerca de 20 pacientes de alta complexidade e contam com profissionais da área da saúde como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros.

Durante o encontro, representantes da Comunidade Luz da Vida solicitaram ao prefeito obras de asfalto que facilitem o ir e vir dos moradores locais, principalmente de veículos que transportam idosos e pacientes de casas missionárias do Setor Sítios Recreio Bandeirantes para unidades de saúde mais afastadas.

“Essas organizações trabalham em prol da sociedade e atendem centenas de pessoas carentes diariamente. Nada mais justo do que promover melhorias para quem vive aqui e já trouxe os secretários exatamente para verificar o que precisa ser ajustado. É sempre bom ter a oportunidade de fazer algo mais pelas pessoas. O olhar atento do poder público reforça e enriquece a assistência social para quem mais precisa. O que vocês estão plantando hoje, vão colher amanhã. Parabéns pelo trabalho”, afirmou o prefeito Rogério Cruz.

“Recebi solicitações da comunidade pelas mãos do prefeito Rogério Cruz e vamos fazer um estudo de viabilidade para atender a região. A parceria é o que faz acontecer”, explica o secretário de Infraestrutura Urbana de Goiânia, Fausto Sarmento.

A Comunidade Luz da Vida, através da Casa Pobre de Deus, acolhe pessoas carentes com enfermidades físicas que precisam fazer tratamento de saúde na capital e não possuem local para hospedagem e alimentação. Atualmente são distribuídas cerca de 100 refeições por dia no local.

Com a Comunidade Terapêutica Mãe de Deus, a obra social também ajuda gestantes sem condições psicológicas e físicas para prosseguir com uma gravidez. Desde sua criação, em 2007, já foram atendidas mais de 1.600 mulheres.

A ação social segue ainda com a Comunidade Terapêutica Luz que Liberta, projeto que acolhe homens com vícios crônicos. O tratamento tem duração média de noves meses.

“Percebemos que existe amor aqui. Vocês servem ao próximo. Muita força e saúde para todos nós para podermos fazer muito mais. Estamos aqui para servir”, afirmou a primeira-dama Thelma Cruz.

Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura