Cidades

Começa hoje o Show de Natal na Praça Cívica

A alegria e o encanto do clima natalino voltam a movimentar a Praça Cívica nesta segunda-feira, dia 5, com a...

Decoração Show de Natal da OVG entra na etapa final (8)A alegria e o encanto do clima natalino voltam a movimentar a Praça Cívica nesta segunda-feira, dia 5, com a abertura oficial do projeto Show de Natal da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), às 19h30. O evento terá espetáculo pirotécnico, a presença do Papai Noel e a bênção do arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz. As atrações artísticas e culturais, gratuitas, estarão abertas ao público das 18 às 23 horas até o dia 25 de dezembro.

A festa inaugural contará também com apresentação de cantata do Coral Infantil do Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter na marquise do Palácio das Esmeraldas. Cerca de 100 crianças de 9 a 13 anos vão participar do musical, com interpretação de cânticos natalinos, como Noite Feliz, Adeste Fideles e White Christmas, entre outros. O coral, que volta a se apresentar na Praça Cívica nos dias 9 e 16 de dezembro, será acompanhado pela Orquestra de Câmara do Gustav Ritter, sob a regência do maestro Dário Santos.

Outra atração da abertura da programação, que se refere à primeira etapa do projeto Show de Natal, é a apresentação da pianista Ericka Vilela, que terá a participação de cerca de 25 crianças alunas do estúdio de música dirigido pela artista. A exibição vai incluir canções clássicas, religiosas e pop alusivas ao Natal. Adultos do estúdio também se apresentam no evento como solistas.

PresépioDecoração Show de Natal da OVG entra na etapa final (11)
O ponto de destaque na decoração da praça será novamente este ano a Aldeia do Papai Noel, com 1.600 metros quadrados de área. Essa grande tenda vai abrigar uma novidade: o presépio em forma de gruta, de 25 metros quadrados, com água corrente, peixes, vegetação natural e um cenário imitando pedras. Contará com 15 peças de 1,10 metro cada uma, representando os personagens bíblicos do nascimento do menino Jesus.

A Aldeia terá praça de alimentação, palco para pequenos shows e casinha do Papai Noel. Quinze lustres feitos de micro lâmpadas darão um bonito efeito visual no ambiente, que vai expor ainda árvores de Natal e várias figuras de Papai Noel. As árvores da Praça Cívica receberão iluminação para compor a cena festiva da praça para o Natal de 2016. As crianças que visitarem o projeto da OVG poderão se divertir em um parquinho infantil inteiramente gratuito.

Brinquedos
A segunda etapa do projeto da OVG será realizada com a distribuição de brinquedos, dia 18 de dezembro, domingo, às 8 horas, no Ginásio Goiânia Arena, próximo ao Estádio Serra Dourada, com show dos cantores Felipe Araújo (irmão do falecido cantor Cristiano Araújo) e Bia Torres (semifinalista do The Voice Kids). A ideia é levar alegria e solidariedade a milhares de famílias que não têm condições de presentear seus filhos no Natal.

Tags:, ,



Últimas Notícias