Cidades

Mutirão de Limpeza é realizado em Senador Canedo

A ação visa retirar lixo doméstico, entulhos além de fazer reparos na iluminação pública e jardins da cidade. Já foram recolhidos 809 toneladas de lixo das ruas em quatro dias

O início do mutirão nas ruas do município foi no dia 1º de janeiro. Durante o discurso de posse, o prefeito Divino Lemes autorizou a ação intensiva de limpeza nas ruas e logradouros de Senador Canedo. Mais de 150 homens estão trabalhando para recolher o lixo acumulado devido problemas na coleta urbana do município, herdado da gestão anterior. Estão sendo utilizadas máquinas da Prefeitura, caminhões e tratores disponibilizados pela comunidade, em forma de doação.
Cerca de 150 funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos (SEINFRA) estão realizando a coleta de lixo e entulho nas ruas da cidade. O Mutirão durará 15 dias, período em que vai ser retirado todo lixo urbano acumulado. No primeiro dia de mutirão foram recolhidos 119 toneladas de lixo, em quatro dias foram mais de 809 toneladas de resíduos. Também estão sendo feitas a retirada dos entulhos e demais serviços, como roçagem, recuperação emergencial de canteiros e jardins, reparos na iluminação pública e serviço de tapa buraco.
Estão sendo utilizados emergencialmente caminhões caçambas para retirada do lixo, tratores e demais maquinários, porque a Prefeitura não possui veículo adequado para este serviço, já que na gestão anterior o serviço de coleta era realizado por meio de contrato com uma empresa particular, acordo que foi interrompido no último trimestre, iniciando o acúmulo de lixo.