Cidades

Prefeitura de Senador Canedo instala estrutura para melhorar segurança nas proximidades da Caixa

A Prefeitura de Senador Canedo está montando uma estrutura na rua adjacente da Caixa Econômica Federal para melhorar a segurança...

A Prefeitura de Senador Canedo está montando uma estrutura na rua adjacente da Caixa Econômica Federal para melhorar a segurança da população nas filas para o recebimento da renda mínima, auxílio emergencial neste período de controle ao avanço do novo coronavírus.
O trabalho é uma alternativa para evitar as aglomerações que vem acontecendo devido ao pagamento de benefícios do Governo Federal. A ação conjunta com a instituição bancária, foi tomada após reunião junto ao Ministério Público, representantes do Comitê Municipal de Enfrentamento do Coronavírus e Administração Municipal.
A partir desta segunda-feira, 4 de maio, o atendimento será por agendamento na Caixa Econômica. O prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes, orienta que a população não vá para a fila à noite e nem chegue de madrugada. “Não haverá necessidade, façam seus agendamentos e sigam as medidas de distanciamento e usem máscara”.A Caixa irá atender por horário marcado, para evitar a aglomeração de pessoas. O horário de agendamento e atendimento será de 8h às 9h, apenas para as pessoas enquadradas como grupo de risco pela Organização Mundial de Saúde: idade acima de 60 anos; gestantes; com doenças crônicas; em tratamento para câncer; e com deficiência física. De 9h até 14h será realizado o agendamento e atendimento para as pessoas que não fazem parte do grupo de risco. O agendamento de atendimento pela instituição bancária está autorizado pela Recomendação Conjunta Número 02/2020 do Ministério Público do Estado de Goiás, Ministério Público Federal, Defensoria Pública do Estado de Goiás e Procon Goiás.



Últimas Notícias