Cidades

IFG reserva 50% das vagas para alunos da rede pública

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) está com inscrições abertas até o dia 15 de...

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) está com inscrições abertas até o dia 15 de janeiro para o vestibular 2017/1, que selecionará candidatos às 1.341 vagas, distribuídas entre as unidades de Goiânia e interior do Estado. Somente para a capital foram destinadas 450 vagas. Os alunos da rede pública estadual poderão concorrer também pelo sistema de cotas. Nesta edição estão sendo ofertadas 1.341 vagas.

O valor da taxa de inscrição é R$ 30. Alunos da rede pública estadual podem optar, no ato da inscrição, pelo sistema de reserva de 50% das vagas. No momento de se inscrever, o candidato deve informar se vai participar da seleção pelo sistema de reserva de vagas ou pelo sistema universal. Também precisa informar qual ano ele vai utilizar para sua pontuação, se do Enem de 2014, 2015 ou 2016.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 9 de fevereiro e o resultado final será publicado no dia 16 de fevereiro. As matrículas de primeira chamada devem ser feitas entre os dias 17 e 20 de fevereiro.

Cursos e vagas
A instituição de Ensino Superior oferece todos os cursos gratuitamente, sendo que as vagas serão preenchidas com base na nota obtida pelo estudante no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O processo seletivo é aberto aos candidatos que já concluíram o Ensino Médio e que tenham participado do Enem em 2014, 2015 ou 2016.

Pelas regras estabelecidas no edital de seleção, serão eliminados os candidatos que tiverem obtido nota zero em qualquer área de conhecimento e os que tiverem alcançado menos de 300 pontos na prova de redação no Enem.

As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo site, com exceção para o curso de Licenciatura em Música, que prossegue até o próximo dia 22, por ter edital diferenciado, que exige prova específica de habilidade musical.

Para o campus Goiânia Centro estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia Civil, Engenharia de Transportes, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Bacharelado em Química, Bacharelado em Sistemas da Informação, Bacharelado em Turismo, Licenciatura em Física, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras – Português, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Música. Já no campus Goiânia Oeste, situado no Jardim América, as vagas são para o curso de Licenciatura em Pedagogia.

Confira as demais opções:
– Anápolis – Engenharia Civil da Mobilidade, Licenciatura em Ciências Sociais, Licenciatura em Química e Tecnologia em Logística e Ciências da Computação
– Aparecida de Goiânia – Engenharia Civil, Licenciatura em Dança e Licenciatura em Pedagogia Bilíngue
– Cidade de Goiás – Licenciatura em Artes Visuais e Bacharelado em Cinema e Audiovisual
– Formosa – Engenharia Civil, Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
– Inhumas – Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Bacharelado em Sistemas da Informação e Licenciatura em Química
– Itumbiara – Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação e Licenciatura em Química
– Jataí – Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Licenciatura em Física e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
– Luziânia – Sistemas de Informação e Licenciatura em Química
– Uruaçu – Engenharia Civil, Licenciatura em Química e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
– Valparaíso – Licenciatura em Matemática

*Comunicação Setorial da Seduce com informações do IFG



Últimas Notícias