Cidades

Seinfra adota medidas emergenciais contra o avanço do coronavírus

Ações preventivas e emergenciais para conter o avanço da pandemia do coronavírus no município de Senador Canedo são tomadas diariamente...

Ações preventivas e emergenciais para conter o avanço da pandemia do coronavírus no município de Senador Canedo são tomadas diariamente pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos (Seinfra).

Responsável por serviços essenciais à vida urbana, que não podem ser totalmente suspensos, a Seinfra liberou seus servidores com idade acima de 60 anos, que são considerados do grupo de risco para a contaminação do Covid-19. Ao total são 51 servidores, que se enquadram nesta faixa etária, estão em quarentena.

Além disso, nas unidades da Seinfra, os colaboradores devem manter distância de dois metros uns dos outros, evitar aglomerações e realizar a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel frequentemente.
Os atendimentos presenciais continuam, mas agora precisam ser agendados. Para reduzir o fluxo de servidores nas unidades, os trabalhos administrativos estão sendo realizados em plantões, com equipes reduzidas e divididas por dia.

A coleta de lixo, varrição e revitalização urbana continuam normalmente, mas, agora, os servidores estão tomando medidas de prevenção, com equipamentos de segurança e distanciamento.