Cidades

Obra do Morro Santo Antônio está paralisada em Senador Canedo

A obra do complexo turístico do Morro Santo Antônio, em Senador Canedo, está paralisada. Estratégico para o fomento do turismo...

DCIM100MEDIADJI_0026.JPG

A obra do complexo turístico do Morro Santo Antônio, em Senador Canedo, está paralisada. Estratégico para o fomento do turismo na cidade, o projeto se iniciou em 2016 e foi retomado em agosto de 2020.

Um dos idealizadores da obra, o vereador Vilmar Lima visitou as instalações do complexo turístico, no Morro Santo Antônio, na região central de Senador Canedo, na sexta-feira (22). Preocupado com a situação do projeto, ele vai solicitar uma audiência com o prefeito Fernando Pellozo, na próxima segunda-feira, para discutir estratégias para a retomada das obras.

Também conhecido como Morro do Cristo, o complexo turístico terá reforma dos sanitários, estacionamento de veículos, área de convivência, templo ecumênico e mirante.

Idealizado em 2016, o projeto começou a ser executado em agosto de 2020, quando foi feita uma nova licitação e a construção avançou. Com recurso do governo federal e contrapartida do município, o Morro está com 70% do projeto executado.

O vereador reforça que concluir este projeto é fundamental para o turismo e também lazer dos moradores da cidade. Ele recorda que se esforça desde 2016 para alavancar recursos e reduzir entraves para que o Morro do Cristo se torne uma realidade. “Vamos falar com o prefeito, para que possamos traçar os melhores caminhos para a concretização deste projeto”.



Últimas Notícias